CRA-RJ 20-60546-3
E-mail: meripaixao@gmail.com
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1146232949026935
Carteira Nacional de Habilitação: Categoria B
OBJETIVOS:
Posição profissional voltada para área educacional como coordenadora/professora/conteudista
nos cursos de Administração e Gestão de Pessoas nos programas de graduação e
pós-graduação (Lato Sensu) do ensino presencial e a distância. Estando
preparada e motivada para assumir riscos, desafios e atitudes inovadoras.
PERFIL PROFISSIONAL:
13 anos de experiência na área de docência, participando do
Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Tecnologia em Gestão de RH,
experiência como coordenadora do curso Tecnológico em Gestão de Recursos
Humanos, acompanhando o NDE na elaboração das matrizes curriculares e
planejamento de curso, acompanhando as ações do ENADE, elaborando o Projeto
Pedagógico do Curso (PPC), acompanhando a visita do MEC para autorização,
renovação e reconhecimento de cursos. Tendo a capacidade de planejar e
desenvolver situações de ensino e aprendizagem voltadas para a qualificação
profissional de jovens e adultos orientando-os nas técnicas específicas da área
em questão. Avaliando processos ensino-aprendizagem; elaborando material
didático para o presencial e EAD; sistematizando estudos, informações e
experiências sobre a área ensinada. Desenvolvimento das atividades que
mobilizam capacidades nos cursos de Bacharelado e Tecnólogos em Administração.
FORMAÇÃO ACADÊMICA:
* Doutorado
em Humanidades, Culturas e Artes – UNIGRANRIO – Interdisciplinar (em andamento)
* Mestrado
em Humanidades, Culturas e Artes – UNIGRANRIO – Interdisciplinar (2017)
* Especialização
em Planejamento, Implementação e Gestão de EAD (PIGEAD) – UFF (2015)
* Complementação
Pedagógica: Docência do Ensino Superior pela Univ. Cândido Mendes – IAVM
(2009).
* Especialização
em Administração da Qualidade pela Universidade Cândido Mendes – IAVM (2009).
* Graduação em Administração – UNIGRANRIO (2006).
EXPERIÊNCIA
PROFISSIONAL:
* 2018 a Atual – UNISUAM - CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA
Cargo: Professora Tutor – Utilizando a plataforma
Moodle - Ministrando as disciplinas Empreendedorismo e Corporativismo, Gestão
de Pessoas, Psicologia e Relações Interpessoais, Cidadania e Responsabilidade
Social.
* 2012 a 2020 – UNIGRANRIO – UNIVERSIDADE DO GRANDE
RIO
Cargo: Professora – Utilizando a plataforma
Blackboard - Ministrando aulas no Curso de Graduação Tecnológica em Gestão de
Recursos Humanos, nas disciplinas Gestão de Competência, Recrutamento &
Seleção, Gestão de Projetos em RH, Gestão Estratégica de RH, Gestão Integrada
de RH, Liderança & Comunicação Organizacional, Gestão Integrada de RH,
Gestão Contemporânea. Participando do NDE, Avaliações de curso (2012 a 2017) e Coordenadora
do Curso Tecnológico
em Gestão de Recursos Humanos nas modalidades presencial e a distância (2014 -
2015).
* 2010 a 2012 – CAMP MANGUEIRA – CÍRCULO DOS AMIGOS
DO MENINO PATRULHEIRO
Cargo: Professora –
Ministrando aulas no Curso de Qualificação Profissional de Nível Básico de
Auxiliar Administrativo (Recursos Humanos, Assistente Contábil, DP, Assistente
Administrativo, Marketing e Telemarketing, Vendas e Atendimento). Representante
da Direção (RD), sendo responsável pela NBR ISO 9001:2008.
* 2009 a 2010 – IEBEU (INSTITUTO DE ENSINO BRASIL-ESTADOS
UNIDOS) – Vila Isabel & Duque de Caxias
Cargo: Professora –
Ministrando aulas de Qualificação Profissional nas áreas de Gestão Administrativa
(Recursos Humanos, Assistente Contábil, Departamento de Pessoal, Assistente
Administrativo, Marketing e Telemarketing, Vendas e Atendimento).
* 2006 a 2008 – DERMAGE
- TECNOPHARMA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO
Cargo: Assistente Administrativo
- Dando assistência a Gerência Industrial e Regulatory Affairs, Analise do PCP
utilizando o sistema ERP DataSul, Outsourcing, Planejamento e controle dos
gastos industriais.
* 2005 a 2006 – NIELY COSMÉTICOS – INDUBRASCOM
Cargo: Assistente Administrativo
- Dando assistência a Garantia da Qualidade, Regulatory Affairs e Outsourcings.
Analisando os Processos de Fabricação e organização dos mesmos.
* 2002 a 2005 – MARCEL DAUBERT COSMETICS LTDA
Cargo: Sócia /
Diretora - Dirigindo a área industrial e o fluxo financeiro da empresa; implementando
o orçamento empresarial e administrando recursos humanos. Controlando
patrimônio, suprimentos e logística e supervisionando serviços complementares.
Coordenando serviços de contabilidade e controladoria e elaborando o
planejamento da empresa.
* 1997 a 2004 – AEROJET QUÍMICA INDUSTRIAL LTDA - ASPA COSMÉTICOS
Cargo: Auxiliar
Administrativo III - Secretária Executiva da Diretoria Industrial e Regulatory
Affairs, auxiliando o Controle de Processos e Qualidade, Auxiliando a Área
Jurídica, gerenciando diretamente todo o processo de compras de materiais junto
a fornecedores nacionais e internacionais, PCP dos Outsourcings, Controle dos
Registros, Licenças e Certificados.
MATERIAL DIDÁTICO, CONTEÚDOS E DE QUESTÕES (MEI/RPA):
* 2018 a
Atual - GRUPO
A - AVALIA - Elaborando questões para os cursos de graduação e
pós-graduação de diversas áreas de conhecimento de acordo com as Competências
das Taxonomias de Bloom.
* 2021 a
2021 - GRUPO
A - SAGAH - Elaborando material didático para os cursos de pós-graduação
em Gestão Empresarial e Sustentabilidade Empresarial.
* 2020 a
2021 - REDE UNIFTC - professora
conteudista da disciplina Comunicação Organizacional para o Curso
de Graduação em Administração, produzindo os seguintes
materiais didáticos: 14 Podcasts, 14 Screencasts, 14
Textos-Base, 56 questões de múltipla escolha para compor a Atividade
Diagnóstica e 56 questões de múltipla escolha para compor a Atividade de
Consolidação do Conhecimento.
* 2014 e 2016 - UNIGRANRIO – Elaborei o conteúdo inédito das disciplinas Gestão Integrada de RH e Gestão estratégica de RH para o curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos.
CERTIFICADOS
RECEBIDOS:
* 2021 – Política de
Desenvolvimento Profissional Docente: Inovar na formação de professores -
Laboratório Digital Educacional da Universidade Federal do Ceará - carga
horária: 3h.
* 2021 – Produção de conteúdo:
Comunicação Organizacional - UNIFTC.
* 2020 – Curso Professor
Empreendedor - Escola Sebrae de Negócios - carga horária: 32h.
* 2020 – Instrumento de
Avaliação INEP - Semana de Capacitação Docente 2020 - UNIGRANRIO - carga
horária: 3h.
* 2020 – Debate: o papel dos
professores no ENADE - Semana de Capacitação Docente 2020 - UNIGRANRIO - carga
horária: 4h.
* 2020 – Capacitação de professores para o NDE - Semana de Capacitação Docente 2020 - UNIGRANRIO - carga horária: 3h.
PUBLICAÇÕES:
Artigos:
- OLIVEIRA, R. C.;
PAIXÃO, R. S.; LIMA, J. C. P. O direito à cidade e mobilidade social: um
estudo sobre os trilhos que cortam uma cidade. Scientiarum História. v.10, p.1
- 8, 2017.
- OLIVEIRA, R. C.; PAIXÃO, R. S. TV Comunitária em Duque de
Caxias: Protagonismo Social e Cultural na Periferia. Revista
Magistro., v.2, p.69 - 86, 2016.
Livros:
- PAIXÃO, R. S. A
primeira ferrovia no Brasil: uma visita ao passado e um desapontamento no
presente. In: SANTOS, C. D. dos; BARROS, G. S.; SIQUEIRA, M. A. S. (Orgs). Diversidade
culturais e socioeducacionais em contexto urbano. Rio de Janeiro: Gramma,
2019.
- DUARTE, M. F. S.; TAVARES,
A. S.; PAIXÃO, R. S.; PANDOLFO, J. Gestão estratégica de RH. Duque de
Caxias: UNIGRANRIO, 2016 p. 200.
- PAIXÃO, R. S.; VALENTE, C. P.; SCHNEIDER, N. Gestão integrada de recursos humanos. Duque de Caxias: UNIGRANRIO, 2016 p.192.
APRESENTAÇÃO
DE EVENTOS E CURSOS MINISTRADOS:
- 2020 – Canal Mudar o Mundo - https://www.youtube.com/channel/UCmaBjWZIE38-iwjss3i6RqA;
- 2020 – Canal Currículo & Carreira
- https://youtu.be/GTaYWlNIlo0
- 2020 – Organizadora da
webinar do livro: Diversidades culturais e socioeducacionais em contextos
urbanos - Ed. Gramma – UNIGRANRIO;
- 2019 – Espaços Educativos não
escolares durante o evento Memórias, Linguagens e Ensino – II Colóquio do Grupo
de Pesquisa: Formação, Inclusão e Cidadania (GPEFIC) – UNIGRANRIO – Carga horária:
2h;
- 2018 - Feira de Talentos da
UNIGRANRIO Santa Cruz da Serra,
2018. (Feira) - O Gestor de Recursos Humanos nas Organizações (palestrante);
- 2017 - Semana Acadêmica de Gestão de RH, 2017. (Oficina) - Elaboração de currículos e como se comportar
na entrevista (palestrante);
- 2017 - Apresentação Oral no 10º Congresso Scientiarum História (Scientiarum História X) com o tema: O direito à cidade e mobilidade social: um estudo sobre os trilhos que cortam uma cidade, realizado pelo Programa de Pós-graduação em História das Ciências das Técnicas e Epistemologia – HCTE/UFRJ.
CONHECIMENTOS
DE INFORMÁTICA:
* Ambiente Virtual de
Aprendizagem: Moodle e Blackboard;
- Sistema operacional:
Windows e Linux;
* Suíte de aplicativos:
Microsoft Office, OpenOffice e LibreOffice;
* Sistema gráfico: Photoshop e CorelDraw.
IDIOMAS:
* Inglês – Intermediário
Nenhum comentário:
Postar um comentário