Voltar ao Blog

Voltar ao Blog
Voltar ao Blog

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PROFª. ADM. ROSEMERI DA SILVA PAIXÃO

CRA-RJ 20-60546-3

Jardim Primavera – Duque de Caxias / RJ
E-mail: meripaixao@gmail.com
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1146232949026935
https://orcid.org/0000-0001-8909-7264
Carteira Nacional de Habilitação: Categoria B 
MEI: 41.159.668/0001-63

OBJETIVOS:
Posição profissional voltada para área educacional como coordenadora/professora/conteudista nos cursos de Administração e Gestão de Pessoas nos programas de graduação e pós-graduação (Lato Sensu) do ensino presencial e a distância. Estando preparada e motivada para assumir riscos, desafios e atitudes inovadoras.


PERFIL PROFISSIONAL:

13 anos de experiência na área de docência, participando do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Tecnologia em Gestão de RH, experiência como coordenadora do curso Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos, acompanhando o NDE na elaboração das matrizes curriculares e planejamento de curso, acompanhando as ações do ENADE, elaborando o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), acompanhando a visita do MEC para autorização, renovação e reconhecimento de cursos. Tendo a capacidade de planejar e desenvolver situações de ensino e aprendizagem voltadas para a qualificação profissional de jovens e adultos orientando-os nas técnicas específicas da área em questão. Avaliando processos ensino-aprendizagem; elaborando material didático para o presencial e EAD; sistematizando estudos, informações e experiências sobre a área ensinada. Desenvolvimento das atividades que mobilizam capacidades nos cursos de Bacharelado e Tecnólogos em Administração.

FORMAÇÃO ACADÊMICA:

* Doutorado em Humanidades, Culturas e Artes – UNIGRANRIO – Interdisciplinar (em andamento)

* Mestrado em Humanidades, Culturas e Artes – UNIGRANRIO – Interdisciplinar (2017)

* Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão de EAD (PIGEAD) – UFF (2015)

* Complementação Pedagógica: Docência do Ensino Superior pela Univ. Cândido Mendes – IAVM (2009).

* Especialização em Administração da Qualidade pela Universidade Cândido Mendes – IAVM (2009).

* Graduação em Administração – UNIGRANRIO (2006).

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

* 2018 a Atual – UNISUAM - CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA

Cargo: Professora Tutor – Utilizando a plataforma Moodle - Ministrando as disciplinas Empreendedorismo e Corporativismo, Gestão de Pessoas, Psicologia e Relações Interpessoais, Cidadania e Responsabilidade Social.

* 2012 a 2020 – UNIGRANRIO – UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO

Cargo: Professora – Utilizando a plataforma Blackboard - Ministrando aulas no Curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos, nas disciplinas Gestão de Competência, Recrutamento & Seleção, Gestão de Projetos em RH, Gestão Estratégica de RH, Gestão Integrada de RH, Liderança & Comunicação Organizacional, Gestão Integrada de RH, Gestão Contemporânea. Participando do NDE, Avaliações de curso (2012 a 2017) e Coordenadora do Curso Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos nas modalidades presencial e a distância (2014 - 2015).

* 2010 a 2012 – CAMP MANGUEIRA – CÍRCULO DOS AMIGOS DO MENINO PATRULHEIRO

Cargo: Professora – Ministrando aulas no Curso de Qualificação Profissional de Nível Básico de Auxiliar Administrativo (Recursos Humanos, Assistente Contábil, DP, Assistente Administrativo, Marketing e Telemarketing, Vendas e Atendimento). Representante da Direção (RD), sendo responsável pela NBR ISO 9001:2008.

* 2009 a 2010 – IEBEU (INSTITUTO DE ENSINO BRASIL-ESTADOS UNIDOS) – Vila Isabel & Duque de Caxias

Cargo: Professora – Ministrando aulas de Qualificação Profissional nas áreas de Gestão Administrativa (Recursos Humanos, Assistente Contábil, Departamento de Pessoal, Assistente Administrativo, Marketing e Telemarketing, Vendas e Atendimento).

* 2006 a 2008 – DERMAGE - TECNOPHARMA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO

Cargo: Assistente Administrativo - Dando assistência a Gerência Industrial e Regulatory Affairs, Analise do PCP utilizando o sistema ERP DataSul, Outsourcing, Planejamento e controle dos gastos industriais.

* 2005 a 2006 – NIELY COSMÉTICOS – INDUBRASCOM

Cargo: Assistente Administrativo - Dando assistência a Garantia da Qualidade, Regulatory Affairs e Outsourcings. Analisando os Processos de Fabricação e organização dos mesmos.

* 2002 a 2005 – MARCEL DAUBERT COSMETICS LTDA

Cargo: Sócia / Diretora - Dirigindo a área industrial e o fluxo financeiro da empresa; implementando o orçamento empresarial e administrando recursos humanos. Controlando patrimônio, suprimentos e logística e supervisionando serviços complementares. Coordenando serviços de contabilidade e controladoria e elaborando o planejamento da empresa.

* 1997 a 2004 – AEROJET QUÍMICA INDUSTRIAL LTDA - ASPA COSMÉTICOS

Cargo: Auxiliar Administrativo III - Secretária Executiva da Diretoria Industrial e Regulatory Affairs, auxiliando o Controle de Processos e Qualidade, Auxiliando a Área Jurídica, gerenciando diretamente todo o processo de compras de materiais junto a fornecedores nacionais e internacionais, PCP dos Outsourcings, Controle dos Registros, Licenças e Certificados.

MATERIAL DIDÁTICO, CONTEÚDOS E DE QUESTÕES (MEI/RPA):

* 2018 a Atual - GRUPO A - AVALIA - Elaborando questões para os cursos de graduação e pós-graduação de diversas áreas de conhecimento de acordo com as Competências das Taxonomias de Bloom.

* 2021 a 2021 - GRUPO A - SAGAH - Elaborando material didático para os cursos de pós-graduação em Gestão Empresarial e Sustentabilidade Empresarial.

* 2020 a 2021 - REDE UNIFTC - professora conteudista da disciplina Comunicação Organizacional para o Curso de Graduação em Administração, produzindo os seguintes materiais didáticos: 14 Podcasts, 14 Screencasts, 14 Textos-Base, 56 questões de múltipla escolha para compor a Atividade Diagnóstica e 56 questões de múltipla escolha para compor a Atividade de Consolidação do Conhecimento.

* 2014 e 2016 - UNIGRANRIO – Elaborei o conteúdo inédito das disciplinas Gestão Integrada de RH e Gestão estratégica de RH para o curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos.

CERTIFICADOS RECEBIDOS:

* 2021 – Política de Desenvolvimento Profissional Docente: Inovar na formação de professores - Laboratório Digital Educacional da Universidade Federal do Ceará - carga horária: 3h.

* 2021 – Produção de conteúdo: Comunicação Organizacional - UNIFTC.

* 2020 – Curso Professor Empreendedor - Escola Sebrae de Negócios - carga horária: 32h.

* 2020 – Instrumento de Avaliação INEP - Semana de Capacitação Docente 2020 - UNIGRANRIO - carga horária: 3h.

* 2020 – Debate: o papel dos professores no ENADE - Semana de Capacitação Docente 2020 - UNIGRANRIO - carga horária: 4h.

* 2020 – Capacitação de professores para o NDE - Semana de Capacitação Docente 2020 - UNIGRANRIO - carga horária: 3h.

PUBLICAÇÕES:

Artigos:

- OLIVEIRA, R. C.; PAIXÃO, R. S.; LIMA, J. C. P. O direito à cidade e mobilidade social: um estudo sobre os trilhos que cortam uma cidade. Scientiarum História. v.10, p.1 - 8, 2017.

- OLIVEIRA, R. C.; PAIXÃO, R. S. TV Comunitária em Duque de Caxias: Protagonismo Social e Cultural na Periferia. Revista Magistro., v.2, p.69 - 86, 2016.

Livros:

- PAIXÃO, R. S. A primeira ferrovia no Brasil: uma visita ao passado e um desapontamento no presente. In: SANTOS, C. D. dos; BARROS, G. S.; SIQUEIRA, M. A. S. (Orgs). Diversidade culturais e socioeducacionais em contexto urbano. Rio de Janeiro: Gramma, 2019.

- DUARTE, M. F. S.; TAVARES, A. S.; PAIXÃO, R. S.; PANDOLFO, J. Gestão estratégica de RH. Duque de Caxias: UNIGRANRIO, 2016 p. 200.

- PAIXÃO, R. S.; VALENTE, C. P.; SCHNEIDER, N. Gestão integrada de recursos humanos. Duque de Caxias: UNIGRANRIO, 2016 p.192.

APRESENTAÇÃO DE EVENTOS E CURSOS MINISTRADOS:

- 2020 – Canal Mudar o Mundo - https://www.youtube.com/channel/UCmaBjWZIE38-iwjss3i6RqA;

- 2020 – Canal Currículo & Carreira - https://youtu.be/GTaYWlNIlo0

- 2020 – Organizadora da webinar do livro: Diversidades culturais e socioeducacionais em contextos urbanos - Ed. Gramma – UNIGRANRIO;

- 2019 – Espaços Educativos não escolares durante o evento Memórias, Linguagens e Ensino – II Colóquio do Grupo de Pesquisa: Formação, Inclusão e Cidadania (GPEFIC) – UNIGRANRIO – Carga horária: 2h;

- 2018 - Feira de Talentos da UNIGRANRIO Santa Cruz da Serra, 2018. (Feira) - O Gestor de Recursos Humanos nas Organizações (palestrante);

- 2017 - Semana Acadêmica de Gestão de RH, 2017. (Oficina) - Elaboração de currículos e como se comportar na entrevista (palestrante);

- 2017 - Apresentação Oral no 10º Congresso Scientiarum História (Scientiarum História X) com o tema: O direito à cidade e mobilidade social: um estudo sobre os trilhos que cortam uma cidade, realizado pelo Programa de Pós-graduação em História das Ciências das Técnicas e Epistemologia – HCTE/UFRJ.

CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA:

* Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle e Blackboard;

- Sistema operacional: Windows e Linux;

* Suíte de aplicativos: Microsoft Office, OpenOffice e LibreOffice;

* Sistema gráfico: Photoshop e CorelDraw.

IDIOMAS:

* Inglês – Intermediário

Nenhum comentário: